quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Lançamento do CD "Adorai" de Sandro Santarém


MÚSICA GOSPEL
Cantor e compositor Sandro Santarém lança primeiro álbum católico em Belém

“Adorai” é um CD com arranjos pop modernos inspirados em grandes nomes da música católica e pretende colocar o Pará entre os produtores desse segmento artístico no Brasil



Ainda na adolescência Sandro Santarém iniciou sua trajetória na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua (PA). Lá ele descobriu a oração e a música ligadas ao movimento da Renovação Carismática Católica, e desde então sua vida tem estado ligada a esses dois elementos: música e oração. Depois de participar do coral da igreja, ele recebeu incentivos e foi estudar música no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), Região Metropolitana de Belém.
Hoje graduado em música pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Sandro se divide entra a atividade como professor de música em igrejas de Belém, o treinamento vocal de artistas paraenses e o trabalho autoral com a música cristã. “O ápice da minha carreira é, para mim, o lançamento deste disco. Nele eu coloquei tudo que aprendi em um projeto cheio de inspiração divina”, conta o cantor e compositor.
“Adorai” começou a ser composto em 2015. Segundo Sandro, sob a direção do Espírito Santo as orações começaram a surgir em forma de música. Ele então decidiu registrar as canções de forma caseira para uso em sua igreja. A missão tornou-se então um grande projeto de álbum que culminou com o CD a ser lançado agora. A experiência na música popular, ajudou a consolidar o projeto, pois Sandro Santarém já produziu e dirigiu espetáculos de Dayse Addario, Nanna Reis e Zarabatana Jazz Band, renomados artistas paraenses. “Como produtor e preparador vocal, atuo na música profissional de Belém há 10 anos, produzindo CD’s, shows e DVD’s”, conta.
            O cantor passou maior parte de sua vida cantando em grupos de oração e grupos missionários. O destaque é para o grupo Servos Missionários da Divina Providência, onde ele passou maior parte de sua adolescência, ministrando nos louvores e pregando o Evangelho. Atualmente, o cantor faz parte do ministério de música da paróquia São Pio X em Ananindeua e da comunidade católica Shalom.
            O álbum “Adorai” foi masterizado nos EUA por Brendan Duffey e traz ao público católico dez faixas de autoria do cantor, com arranjos e produção de Rodrigo Ferreira. São lindas e inspiradas canções de louvor e adoração a Deus, com instrumentação pop inspirada em bandas e artistas estrangeiros como Gateway Worship, Hillsong, Frei Rob Galea Ministry e The City Harmônic, além do brasileiro Tony Allysson e a banda paraense Prostrados.
“Com linguagem atual e arranjos modernos, o álbum tem como público-alvo todas as pessoas que creem em Deus, independente de religião. Na verdade, qualquer pessoa pode ouvir as canções pela sua composição lírica, mas são canções ligadas à religiosidade”, explica Sandro. 
            A beleza das canções e a técnica da interpretação de Sandro têm chamado a atenção de artistas e produtores. A cantora Nanna Reis gravou “Em tua presença” com Sandro e participará do show, assim como Judson Brito, da banda Prostrados, que gravou as flautas de “Todo Poderoso” e interpretará a canção “Pródigo”, de sua autoria, uma das duas únicas que estão no show e não fazem parte do repertório do álbum. “A outra música do show que não está no disco é “Toda Terra (The Whole Earth)”, uma versão do ministério americano Gateway Worship, canção que pretendo gravar um dia”, diz Sandro.
Como produtor e cantor, Sandro acredita no potencial dos servos e ministros de música de Belém, e que o Espirito Santo há anos vem abençoando esse estado com compositores e verdadeiros guerreiros da música em nossa Igreja. Um dos objetivos deste CD é fomentar a música católica no Pará e motivar outros cantores e bandas a lançarem seus trabalhos e obedecerem a missão de evangelizar na igreja contemporânea.
Muitas parcerias foram estabelecidas para a produção deste projeto, uma delas foi com o Quartel Design empresa renomada por criar a identidade visual de muitos artistas do seguimento gospel, e o Pulsar Studio, estúdio de som de grande qualidade técnica de Belém. O projeto também contou com profissionais de fotografia e vídeo como as fotografas Tereza e Aryanne e o filmaker Felipe Negidio. O show terá ainda projeções do VJ João Sabbah, e apoio da Doceria Amorosa, CD Music e de Ana Caraveo (make up). 

SERVIÇO:
Show de Lançamento do CD “Adorai”, de Sandro Santarém
Dia 19 de Setembro de 2018 – Às 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa – Centur
Ingressos: R$ 20 (R$ 10 meia entrada) – Comunidade Shalom (São Brás e Cidade Nova) e Paróquia Santo Antônio de Pádua (Mário Covas).
Informações: (91)  981687474

FICHA TÉCNICA
PRODUÇÃO:
PRODUÇÃO GERAL – SANDRO SANTARÉM
PRODUTOR TÉCNICO – NICOLAU  ALVES
DIREÇÃO ARTÍSTICA – CIBELLE JEMIMA
DIEREÇÃO MULTIMÍDIA – FELIPE NEGIDIO
ASSESSORIA DE IMPRENSA – ELIELTON AMADOR
SOM – JEREMIAS DE LIMA
ROADIE – NEMIAS MENEZES
VIDEO MAPPING – VJ JOÃO SABBAH
ARRANJOS BANDA- RODRIGO FERREIRA
ARRANJOS BACKINGS – ADRIANO CRUZ
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO – ANA LÚCIA PEIXOTO
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO - CÉLIA  ALVES
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO – SARA LIMA
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO – CAMILA CASTRO
MAKE UP- ANA CARAVEO

MUSICOS:
SANDRO SANTARÉM - VOZ
RODRIGO FERREIRA –TECLADO
TIAGO BELÉM –BATERIA
LUAN LACERDA – CONTRABAIXO
TIAGO VIANA – GUITARRA
FILIPE PAIXÃO – GUITARRA
DIEGO OLIVEIRA – VIOLÃO

BACKING VOCAL:
JONAS MACEDO
ADRIANO CRUZ
TIAGO SODRÉ
JUDITE NASCIMENTO

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

NANNA REIS: VOZ
BANDA PROSTRADOS
MONICKY ROMANHOLI: VIOLINO
JUDSON BRITO: FLAUTA  E VOZ

APOIO:
PULSAR STUDIO
DOCERIA AMOROSA
CD MUSIC


Nenhum comentário:

Postar um comentário